Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

REV - Estabelecimentos RENAVE

Canais de atendimento da Coordenadoria de Credenciamento.  

  • Processos via Sistema GEP
  • E-mail: credenciamento@detran.rs.gov.br
  • Para demais atendimentos, utilize os canais oficiais disponíveis no site do DetranRS, em "Fale com o DetranRS" (botão laranja).

Permanece vedado o envio de documentação via Correios ou através da rede TudoFácil.

Tipos de assinaturas aceitas nos Processos, GOV.BR e outras (clique aqui).

Para NOVOS PEDIDOS DE CADASTRAMENTO, siga as orientações abaixo:

1. Antes de iniciar o processo de cadastramento de NOVO ESTABELECIMENTO RENAVE, verifique a documentação exigida para cadastramento, clicando aqui.

2. O proprietário ou representante legal da empresa deverá iniciar a solicitação de cadastramento via Central de Serviços do DETRAN/RS, clicando aqui. Deverá acessar como Pessoa Física (CPF).  

3. Você precisará obter o nível PRATA de verificação na Central de Serviços ou no Portal GOV.BR, através do CPF. Para dicas de como obter o Nível Prata clique (aqui). Ou acesse via Central de Serviços do DETRAN/RS, aqui.

4. Para orientações de como realizar o processo de cadastramento, desde a Central de Serviços até a finalização do cadastramento via Sistema GEP, consulte o Manual de Cadastramento de NOVO ESTABELECIMENTO RENAVE.

Já estão disponíveis no GEP os seguintes processos ou possibilidades.

  • Solicitar Cadastramento de Estabelecimento RENAVE
  • Solicitar Renovação de Cadastramento de Estabelecimento RENAVE
  • Vinculação de Operador RENAVE
  • Desvinculação de Operador RENAVE
  • Substituição de Operador RENAVE
  • Solicitar Descredenciamento de Estabelecimento RENAVE
  • Alteração Societária de Estabelecimento RENAVE
  • Atualização de dados cadastrais de Estabelecimento RENAVE

Para o MANUAL GEP PARA O ESTABELECIMENTO RENAVE, clique (aqui).

Para LISTA DE DOCUMENTOS DOS PROCESSOS GEP, clique (aqui).

Para acessar o sistema GEP, clique aqui. Utilize os mesmos dados de acesso que já possui.

____________________________________________________

SUPORTE TÉCNICO

Questões operacionais do dia a dia do Estabelecimento RENAVE devem ser tratadas com a Divisão de Registro de Veículos: xxxxxxxxxx

Questões sobre o cadastro (atualizações e manutenção), devem ser tratados com o Credenciamento: credenciamento@detran.rs.gov.br

DetranRS - em defesa da vida