Atendimento ao público
O DetranRS possui três unidades de atendimento presencial em Porto Alegre, localizadas no TudoFácil Centro, TudoFácil Zona Sul e TudoFácil Zona Norte.
O horário de atendimento dos locais é de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Importante: Para protocolar documentações, as solicitações devem chegar até as 17h30min.
No TudoFácil, você pode protocolar documentos e tirar dúvidas, entre outros serviços, como:
-
Apresentação de condutor (exceto multas da EPTC e de Órgãos Federais - DNIT e PRF);
-
Defesa de autuação (Órgão de trânsito responsável DetranRS);
-
Recursos de infrações 1ª instância (Órgão de trânsito responsável DetranRS);
-
Recursos de infrações 2ª instância (direcionadas ao CetranRS);
-
Defesa e Recurso de Processos de Suspensão do Direito de Dirigir (PSDD) e de Cassação do Direito de Dirigir (PCDD);
-
Solicitação de cópias de AIT (Auto de Infração de Trânsito), PSDD e PCDD (apresentar cópia do documento de identidade do proprietário e documento do veículo - CRLV);
-
Restituição DetranRS: taxas de habilitação; taxas de veículos; multas de trânsito;
-
Informações gerais referente a Veículos e Infrações - somente para o proprietário (apresentar documento do veículo e documento de identidade);
-
Informações gerais referente a Habilitação - somente para o próprio condutor (apresentar carteira nacional de habilitação do condutor).
Clique aqui para imprimir o formulário REQUERIMENTO DE PROTOCOLO (não é obrigatório o preenchimento antecipado, mas facilita o atendimento).
ENDEREÇOS:
TUDOFÁCIL CENTRO - Avenida Borges de Medeiros, nº 521 - Centro, Porto Alegre/RS.
TUDOFÁCIL ZONA NORTE - Rua Domingos Rubbo, nº 51 - Cristo Redentor, Porto Alegre/RS.
TUDOFÁCIL ZONA SUL - Avenida Wenceslau Escobar, nº 2666 - Tristeza, Porto Alegre/RS.