Atendimento ao público
O DetranRS possui postos de atendimento presencial no TudoFácil em Porto Alegre e Lajeado e para ser atendido é obrigatório o agendamento prévio pelo site do DetranRS (clique aqui para agendar seu horário). Na Capital, apenas as unidades Zona Sul e Zona Norte estão funcionando. A unidade TudoFácil Centro segue fechada e sem atendimento ao público.
No TudoFácil, você pode protocolar documentos e tirar dúvidas, entre outros serviços, como:
-
Apresentação de condutor (exceto multas da EPTC e de Órgãos Federais - DNIT e PRF);
-
Defesa de autuação (Órgão de trânsito responsável DetranRS);
-
Recursos de infrações 1ª instância (Órgão de trânsito responsável DetranRS);
-
Recursos de infrações 2ª instância (direcionadas ao CetranRS);
-
Defesa e Recurso de Processos de Suspensão do Direito de Dirigir (PSDD) e de Cassação do Direito de Dirigir (PCDD);
-
Solicitação de cópias de AIT (Auto de Infração de Trânsito), PSDD e PCDD (apresentar cópia do documento de identidade do proprietário e documento do veículo - CRLV);
-
Restituição DetranRS: taxas de habilitação; taxas de veículos; multas de trânsito;
-
Informações gerais referente a Veículos e Infrações - somente para o proprietário (apresentar documento do veículo e documento de identidade);
-
Informações gerais referente a Habilitação - somente para o próprio condutor (apresentar carteira nacional de habilitação do condutor).
Clique aqui para imprimir o formulário REQUERIMENTO DE PROTOCOLO (não é obrigatório o preenchimento antecipado, mas facilita o atendimento).
ENDEREÇOS:
TUDOFÁCIL ZONA NORTE - Rua Domingos Rubbo, nº 51 - Cristo Redentor, Porto Alegre/RS.
TUDOFÁCIL ZONA SUL - Avenida Wenceslau Escobar, nº 2666 - Tristeza, Porto Alegre/RS.
TUDOFÁCIL LAJEADO - Shopping Lajeado: BR-386, Km 346 - São Cristóvão, Lajeado/RS.