Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Serviços digitais são destaque do Relatório de Ações do DetranRS em 2020

Publicação:

celular relatório mulher
Aplicação das provas teóricas online é um dos destaques de 2020

Disponibilizado no formato de revista online, o Relatório de Ações 2020 do DetranRS traz a prestação de contas da Autarquia à sociedade, mostrando a concretização de serviços digitais e a modernização dos processos para atender o cidadão de forma mais ágil e remota.

Devido à pandemia, a Autarquia teve que repensar soluções para atender a população sem colocar em risco a saúde de todos. Enquanto os atendimentos presenciais ficaram prejudicados e até mesmo fechados durante um período, os serviços digitais, que já vinham sendo implantados e testados em diversas áreas, passaram a ser prioridade.

Destaque para a aplicação das provas teóricas online, inicialmente com a adesão de 30 CFCs no projeto-piloto e que já é uma realidade. Também os leilões, a apresentação de condutor e recurso de multas são outros exemplos de serviços digitais.

Além disso, o DetranRS começou a medir os índices de satisfação dos usuários referentes aos serviços prestados pelos credenciados, buscando reconhecer pontos fortes e fracos e trabalhar para corrigir as lacunas.

De acordo com diretor-geral Enio Bacci, "medidas importantes foram tomadas para facilitar o acesso aos serviços do DetranRS. Algumas delas ficarão como uma herança positiva desses tempos difíceis, como a ampliação da modalidade digital e a possibilidade de escolher o município para realizar emplacamentos, transferências, dentre outros. Isso contribuirá para que os CRVAs melhorem seu atendimento e infraestrutura para reter o público do seu município e atrair pessoas de outras cidades”.

E como a missão do DetranRS é salvar vidas, sempre com o foco na educação, foram realizados workshops e cursos da Escola Pública de Trânsito de forma on-line, garantindo a continuidade do trabalho de conscientização da população e melhoria do processo educacional para aqueles que trabalham na formação de condutores.


Clique aqui para acessar o Relatório.

DetranRS - em defesa da vida