Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS alerta para golpe envolvendo CNH Social

Publicação:

Card onde está escrito no lado esquerdo, centralizado, encontramos uma autoescola parceira peto de você e no lado direito: taxa de emissão e ativação digital. Para validação da sua participação no programa é necessária uma contribuição simbólica única de R$127,51. Em frente, em vermelho, está escrito bem grande É golpe!
O DetranRS reforça que todas as etapas do programa são gratuitas

Começou a circular na tarde de ontem (08), mesmo dia em que foi lançado o Programa CNH Social no Palácio Piratini, mensagens falsas solicitando pagamentos simbólicos para a inscrição no programa. O DetranRS alerta que é GOLPE e reforça que a CNH Social é totalmente gratuita. 

Para se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos, ter renda familiar de até três salários-mínimos, comprovar residência no Estado de pelo menos dois anos e estar inscrito no CadÚnico do Governo Federal até o dia 28 de fevereiro de 2025. 

São 3 mil vagas e os selecionados serão definidos por meio de sorteio. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 12, e podem ser feitas pela Central de Serviços do DetranRS ou presencialmente em qualquer Centro de Formação de Condutores (CFC) do Rio Grande do Sul. 

DetranRS - em defesa da vida