Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CRLV-e sem código de segurança

É possível obter o CRLV-e sem o código de segurança impresso no CRV?

Sim, no Portal do Denatrancom validação avançada (selos de confiabilidade) no cadastro gov.br. Há diversas maneiras de se obter esse acesso avançado, por meio dos selos de confiabilidade. Possuir a CNH digital é uma delas, pois permite a validação facial. O código de segurança, presente no CRV impresso é exigido somente quando a validação avançada não for possível.

Print de tela do portal gov.br

Veja no link mais detalhes sobre como adquirir os selos de confiabilidade: http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/_perguntasdafaq/obtermaisconfiabilidadenacontadeacesso.html?highlight=confiabilidade

Uma vez obtido o selo, ele fica registrado na sua conta para acessos futuros, não exigindo assim o código de segurança para gerar o documento do(s) veículo(s) habilitado(s) para o seu CPF dentro do Portal do Denatran, além de permitir a realização de outros serviços.

O CRLV digital é gerado por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Para imprimir o CRLV-e em folha A4 comum, é só baixar o arquivo em PDF no Portal do Denatran.

Se mesmo assim o proprietário do veículo não conseguir acesso ao CRLV-e pelos canais digitais, há a possibilidade de solicitar o serviço de impressão desse documento presencialmente em qualquer CRVA ou despachante do RS, ao custo de R$ 8,30.

DetranRS - em defesa da vida