Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estão abertas as inscrições para curso Falando sobre Trânsito e Educação

Publicação:

Foto colorida mostra faixa de pedestres com pessoas caminhando vista de cima
Curso tem 20h/aula e conta com certificação

O curso Falando sobre Trânsito e Educação, da Escola Pública de Trânsito do DetranRS, está com as inscrições abertas. Online e totalmente gratuita, a formação é voltada ao público em geral, possui 20 horas/aula e certificação ao final. 

Durante as aulas serão apresentados alguns conceitos básicos sobre trânsito e educação, buscando trabalhar a articulação com o currículo escolar. Também será abordada a importância da legislação de trânsito e das ações educativas executadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e de outras instituições, públicas ou privadas, que buscam contribuir com a reflexão e a prática da convivência solidária e segura nos espaços públicos por onde as pessoas transitam diariamente. 

 Inscrições  

As inscrições devem ser feitas no site da Escola Pública de Trânsito. Acessando escola.detran.rs.gov.br, o aluno escolhe o curso de seu interesse no menu “Nossos Cursos” e clica em “Quero me inscrever”, sendo redirecionado para a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login, ou criar uma conta caso ainda não tenha.   

Em caso de dúvidas e informações, a Escola disponibiliza o e-mail cursos-escola@detran.rs.gov.br.  

DetranRS - em defesa da vida