Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Educação para o Trânsito

Card com o logo da Escola Pública de Trânsito do DetranRS

Multiplicando conhecimento

A Escola Pública de Trânsito do DetranRS oferece inúmeras experiências (cursos, atividades, encontros, vivências) para os mais diversos públicos: ciclistas, pedestres, professores, profissionais da área de trânsito, credenciados, tanto presencialmente quanto na modalidade de ensino online. Nossa missão é promover a educação para o trânsito de forma permanente, contribuindo para a construção de uma cultura de preservação e valorização da vida.

Em suas ações, a Escola Pública de Trânsito do DetranRS busca promover o exercício da cidadania no trânsito, a mudança da cultura de violência no espaço público, aplicando princípios de equidade, de valores éticos e morais, visando a uma melhor compreensão do sistema de trânsito e buscando promover a formação cidadã.

Clique aqui e conheça o Projeto Político Pedagógico da Escola Pública de Trânsito do DetranRS.


Portal da Escola

No portal escola.detran.rs.gov.br pode ser encontrado vasto material para download como o Caderno Pedagógico elaborado com o objetivo de subsidiar os professores da rede escolar do Rio Grande do Sul a trabalhar o tema trânsito em sala de aula. Ou ainda, o Caderno de Recursos Pedagógicos, onde você irá encontrar sugestões de recursos que podem ser utilizados nas práticas pedagógicas voltadas ao tema. Além dos materiais de apoio das campanhas educativas que podem ser baixados diretamente do site.

Outra fonte de disseminação de conhecimento especializado é a Biblioteca da Escola Pública de Trânsito que está em reconstrução. O catálogo do acervo pode ser consultado clicando aqui.

DetranRS - em defesa da vida