Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS lança guia de referência para cursos de Identificador Veicular e Documental

Publicação:

Foto horizontal colorida mostra homem branco de macacão e bone segurando uma prancheta e olhando parte interna do capô do carro. Uma faixa vertical à esquerda traz o logo do DetranRS e da Escola Pública de Trânsito, além do título Guia de Referencia para cursos de Identificador Veicular e Documental
Guia subsidia instituições de ensino superior que oferecem cursos de Identificador Veicular

Para subsidiar instituições de ensino superior que oferecem cursos de formação e atualização de Identificador Veicular e Documental – IVD, o DetranRS lança o Guia de Referência – IVD – 2023. Desenvolvido pela Escola Pública de Trânsito, a publicação tem três volumes, abordando aspectos administrativos, aspectos pedagógicos e trazendo anexos, que buscam qualificar a formação dos profissionais responsáveis por realizar vistorias em Centros de Registro de Veículos Automotores credenciados a Autarquia. 

Acessível gratuitamente no Portal da Escola (https://escola.detran.rs.gov.br/ebooks), o e-book traz procedimentos e orientações para instrumentalizar e capacitar esses profissionais dentro dos critérios de segurança e preservação da vida que norteiam a missão do DetranRS. 

DetranRS - em defesa da vida