Detran/RS credencia psicólogos peritos examinadores de trânsito
Publicação:
O Detran/RS está com duas vagas abertas para credenciamento de profissionais da área da Psicologia do Trânsito com interesse em exercer a atividade de perito examinador de trânsito da Junta Psicológica Recursal da Autarquia. O edital de abertura, bem como a divulgação oficial de todas as informações referentes ao Processo Seletivo Simplificado, pode ser acessado no banner Processos Seletivos.
Para atuar na Junta/Detran- a primeira instância de recurso interposto por candidatos que discordam dos resultados obtidos nas avaliações psicológicas realizadas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) - o psicólogo deve ser especialista em trânsito ou, alternativamente, ter cursado as 180 horas do curso de psicólogo perito em trânsito. O psicólogo não poderá exercer, paralelamente, qualquer atividade profissional em CFCs.
Os psicólogos credenciados para atuação nas juntas recursais deverão dispor de, no mínimo, dois turnos semanais dentre os definidos pelo Detran/RS, atuando conforme a demanda. Nas semanas em que se mostrar necessário mais de dois turnos de trabalho, os psicólogos credenciados serão solicitados a comparecer, de acordo com a sua disponibilidade. A remuneração se dará por perícia realizada.
As inscrições podem ser realizadas até 19 de setembro. A documentação exigida, endereçada à Coordenadoria Psicológica e Médica, deve ser entregue no Protocolo do Detran/RS em Porto Alegre (rua Voluntários da Pátria, 1358, 5º andar, bairro Floresta) ou encaminhada pelo correio para a rua dos Andradas, 1234, 6º andar, Centro, Porto Alegre/RS, CEP 90020-008.