Campanha do Detran/RS e MTV gaúcha envolve o público jovem
Publicação:
“No trânsito todos são parte da solução.” Com esse enfoque, entra no ar hoje (02) a campanha do Governo do Estado, por intermédio do Detran/RS, em parceria com a MTV RS. Direcionado aos jovens, público mais vulnerável aos acidentes de trânsito, o projeto quer provocar um posicionamento sobre a responsabilidade individual em relação ao trânsito, e mostrar que dirigir (e agir, na posição de pedestre) com prudência é uma questão de cidadania.
Para envolver os jovens na campanha, e fazê-los porta-vozes do processo de transformação, foi criado o hotsite www.mtvrs.com.br/detranrs, um espaço para postagem de depoimentos e troca de experiências. Serão selecionados, durante o mês de junho, 10 depoimentos para serem produzidos e veiculados pela MTV.
Os jovens são as maiores vítimas dos acidentes de trânsito. Somente no ano de 2009, 305 pessoas de 18 a 24 anos perderam a vida no trânsito. O número de jovens feridos em acidentes é ainda maior. Foram 14.738 vítimas de 18 a 24 anos. Essa faixa etária representa 21% do total de vítimas fatais e 32% do total de feridos, a grande maioria (70 a 80%) do sexo masculino.
Para envolver os jovens na campanha, e fazê-los porta-vozes do processo de transformação, foi criado o hotsite www.mtvrs.com.br/detranrs, um espaço para postagem de depoimentos e troca de experiências. Serão selecionados, durante o mês de junho, 10 depoimentos para serem produzidos e veiculados pela MTV.
Os jovens são as maiores vítimas dos acidentes de trânsito. Somente no ano de 2009, 305 pessoas de 18 a 24 anos perderam a vida no trânsito. O número de jovens feridos em acidentes é ainda maior. Foram 14.738 vítimas de 18 a 24 anos. Essa faixa etária representa 21% do total de vítimas fatais e 32% do total de feridos, a grande maioria (70 a 80%) do sexo masculino.