Beneficiados pela CNH Social de São Francisco de Paula recebem documento
Publicação:

O Detran/RS, representado pelo diretor Denilson da Silva, estará em São Francisco de Paula nesta quinta-feira (11) para realizar a entrega simbólica da carteira de habilitação a beneficiados pelo programa CNH Social. O evento acontece às 14 horas, na Escola Estadual Antônio Francisco da Costa Lisboa (Rua Frederico Tedesco, 496), e integra a programação da Caravana RS Mais Igual.
Nas duas edições do programa CNH Social, que ofereceu 14 mil vagas para pessoas de baixa renda de todo o Estado, o número de inscritos em São Francisco de Paula foi de 233. Destes, 10 foram sorteados.
No evento, essas pessoas terão a oportunidade de relatar as mudanças em suas vidas ocasionadas pela aquisição dessa competência, exigida por muitos empregadores. Além da entrega da CNH Social aos beneficiários que já concluíram o processo de habilitação, famílias que participaram das capacitações do RS Mais Igual contarão sua trajetória rumo à autonomia financeira.
CNH Social
A CNH Social é uma política pública que busca oferecer à população de baixa renda mais e melhores oportunidades de trabalho, através do acesso à primeira habilitação, mudança ou adição de categorias. Também é uma política de ação afirmativa, que reserva 15% das vagas para negros e pardos e 50% das vagas de mudança de categoria a mulheres, visando promover a igualdade de acesso aos postos de trabalho. Em suas duas edições, foram registrados 222 mil inscritos.
Caravana Mais Igual
A Caravana RS Mais Igual é promovida pela Casa Civil para orientar o público sobre como acessar os cursos de capacitação e os programas de inclusão do RS Mais Igual, que é um programa transversal de erradicação da pobreza extrema do Governo do RS. Alinhado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, o RS Mais Igual é dividido em três eixos de atuação: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades/inclusão produtiva.