Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balada Segura projeta aumento de abordagens nos próximos anos

Publicação:

agente com uniforme da balada segura de costas e fora de foco círculo de agentes assistindo à apresentação.
Agentes participaram de seminário de qualificação, integração e construção interna - Foto: Detran/RS

Com engajamento dos municípios conveniados e aumento do uso do novo modelo de etilômetro que agiliza as abordagens, o DetranRS projeta aumento das abordagens nos próximos anos. O compromisso da autarquia está no plano plurianual do Governo do Estado e foi discutido ontem (20) em seminário com agentes de fiscalização e equipe administrativa da Balada Segura.  No evento, foi feito um balanço da operação e o planejamento de ações para os próximos quatro anos.     

Além das estratégias para o incremento das abordagens, também se discutiu como tornar a política pública mais efetiva. O setor de Inteligência de Dados da autarquia apresentou nova ferramenta que tem o mapeamento de lesionados em todo o Rio Grande do Sul, com detalhamentos por ruas, bairros e municípios, mostrando um panorama que qualifica o planejamento das blitzes.    

Esse evento foi o primeiro de uma série, que busca, a partir do próximo ano, reunir as equipes periodicamente para revisar as atuações de campo e reduzir de forma tática a acidentalidade provocada principalmente pela mistura entre álcool e direção.    

O diretor-geral Mauro Caobelli e a diretora institucional Diza Gonzaga participaram do encontro e pontuaram a necessidade de se trabalhar com o foco na redução de mortes e principalmente de educação da sociedade para um futuro com menos vidas perdidas por conta de comportamentos de risco no trânsito. Segundo Caobelli, "é preciso trabalharmos com gestão, qualificação constante e compartilhamento de informações em prol da segurança pública". 

DetranRS - em defesa da vida