Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola Pública de Trânsito abre inscrições para curso gratuito de ações de educação

Publicação:

Card horizontal colorido com a logo do curso TEIA. Acima traz o texto INSCRIÇÕES ABERTAS e na lateral direita as logos da Escola Pública de Trânsito, DetranRS e Governo do Estado
Curso de 24h/aula é totalmente online e assíncrono

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso da Escola Pública de Trânsito desenvolvido para tirar do papel ideias de ações de educação. O TEIA - Transformando Energia em Ideias e Ações começa em 0de junho, é aberto ao público e gratuito. Com carga horária de 24h/aula é totalmente online e assíncrono, ou seja, o aluno pode assistir as aulas no horário que desejar dentro das quatro semanas de curso. 

O TEIA é destinado a orientar profissionais e interessados a se tornarem multiplicadores em educação para o trânsito contribuindo para instrumentalizar multiplicadores já atuantes. Além do incentivo ao papel social do multiplicador, o curso oferece subsídios para o exercício da educação para o trânsito com os diferentes públicos, desde a necessária postura ética e princípios pedagógicos, até alternativas de ações que possam ser aproveitadas. 

Como todos os cursos da Escola Pública de Trânsito do DetranRS, o TEIA oferece certificação para os alunos que concluírem satisfatoriamente seus estudos dentro do prazo, tendo obtido 70% de aproveitamento em cada uma das 4 avaliações de aprendizagem previstas. 

Inscrições 

As inscrições devem ser feitas no site da Escola Pública de Trânsito. Acessando escola.detran.rs.gov.br, o aluno escolhe o curso de seu interesse no menu “Nossos Cursos” e clica em “Quero me inscrever”, sendo redirecionado para a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login, ou criar uma conta caso ainda não tenha. 

Em caso de dúvidas e informações, a Escola disponibiliza o e-mail cursos-escola@detran.rs.gov.br. 

DetranRS - em defesa da vida