Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS explica o passo a passo para impressão do CRLV de pessoa jurídica

Publicação:

Impressão pode ser feita pela Central de Serviços do DetranRS
Impressão pode ser feita pela Central de Serviços do DetranRS - Foto: Divulgação DetranRS

Buscando auxiliar quem deseja fazer a impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e) de veículos registrados em nome de pessoa jurídica, o DetranRS preparou um tutorial com o passo a passo para realizar o serviço via Central de Serviços. O tutorial encontra-se neste link, cujo caminho é Menu > Atendimento > Dúvidas Comuns > Impressão de CRLV para pessoa jurídica.

Para usufruir da funcionalidade, é necessária a autenticação da empresa por certificado digital (e-CNPJ), padrão ICP-Brasil. No entanto, caso a empresa não possua a certificação, também é possível solicitar a impressão do documento presencialmente em um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA).

Vale ressaltar que desde o final de julho deste ano, não são mais impressos em papel moeda no RS os CRLVs, em conformidade com a Resolução 788/2020, do Contran. No entanto, o documento digital ou a cópia deste em folha simples possuem a mesma validade jurídica, e é possível imprimir quantas cópias desejar.

Também via Central de Serviços, estão disponíveis funcionalidades como consulta de todos os veículos da frota em nome da empresa, emissão de CRLV-e, emissão de autos de infração e apresentação de condutor infrator.

DetranRS - em defesa da vida