Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS apresenta documentos e serviços digitais em nova campanha

Publicação:

Site rs.gov.br concentra serviços digitais do DetranRS
Site rs.gov.br concentra serviços digitais do DetranRS

O DetranRS inicia, nesta quarta-feira (16), uma campanha que enfatiza os serviços digitais oferecidos pela Autarquia e o novo formato do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que agora é emitido digitalmente. As peças serão veiculadas na televisão aberta, rádios, jornais de maior circulação e redes sociais – onde terá reforços até julho de 2021, quando se encerram os prazos do atual calendário de licenciamento.

CRLV, de porte obrigatório, agora é digital
CRLV, de porte obrigatório, agora é digital

O objetivo é reforçar ao cidadão que vários serviços já podem ser realizados no portal www.rs.gov.br, como apresentação de condutor infrator, defesa e recurso de multas e defesa de suspensão e cassação. O DetranRS também quer enfatizar que o CRLV agora não é mais enviado pelo correio após o pagamento do IPVA e demais itens de licenciamento, podendo ser gerado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito e portado no smartphone. Para quem preferir ter o documento em formato físico, há a opção de imprimir o documento em papel comum no site. 

A campanha foi desenvolvida pela agência Centro, com supervisão do DetranRS e da Secretaria Estadual de Comunicação. Os dois vídeos podem ser assistidos abaixo:

00:00:00/00:00:00

CRLV agora é digital

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, aquele documento verdinho de porte obrigatório, não é mais enviado pelo correio. Crédito: Divulgação DetranRS

00:00:00/00:00:00

Serviços digitais do DetranRS

Pelo site www.rs.gov.br, você pode fazer uma série de serviços. Mais agilidade e praticidade, onde você estiver! Crédito: DetranRS Oficial

DetranRS - em defesa da vida