Detran-RS reduz gastos com 0800
Publicação:

O Detran-RS conseguiu reduzir seus custos de telefonia e atender melhor seus principais públicos, tomando duas medidas. O horário de atendimento foi concentrado na faixa de maior demanda, enquanto que o acesso de celulares foi encerrado. O objetivo foi o de atender principalmente o cidadão comum, que liga de casa para informar-se. O Disque DETRAN integra o Sistema de Atendimento DETRAN/RS (SID) e seu serviço de tele-atendimento atende gratuitamente através do 0800-7079010, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Para que o DETRAN/RS pudesse manter este serviço, foram necessárias algumas medidas para otimizar os custos. De junho para julho, por exemplo, a conta telefônica do 0800 caiu cerca de 60%, apenas filtrando as ligações provenientes de telefones celulares.
Além disso, foram oferecidos treinamentos sobre habilitação, veículos e infrações, tornando os operadores
mais qualificados para responder aos questionamentos dos usuários. Mensalmente os atendentes respondem a um teste com as principais questões demandadas pelos cidadãos.
Os resultados positivos em termos de economia dos recursos públicos não interferiram no acesso do cidadão ao Disque DETRAN: pelo contrário. Em julho, foram feitos 84.643 atendimentos, representando um acréscimo de, aproximadamente, 10% em relação ao mês anterior. A previsão do DETRAN/RS é de que a conta telefônica de agosto tenha uma redução de custos ainda mais significativa.
O Disque DETRAN atende gratuitamente, através do 0800-7079010, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Clique no arquivo abaixo.
Para que o DETRAN/RS pudesse manter este serviço, foram necessárias algumas medidas para otimizar os custos. De junho para julho, por exemplo, a conta telefônica do 0800 caiu cerca de 60%, apenas filtrando as ligações provenientes de telefones celulares.
Além disso, foram oferecidos treinamentos sobre habilitação, veículos e infrações, tornando os operadores
mais qualificados para responder aos questionamentos dos usuários. Mensalmente os atendentes respondem a um teste com as principais questões demandadas pelos cidadãos.
Os resultados positivos em termos de economia dos recursos públicos não interferiram no acesso do cidadão ao Disque DETRAN: pelo contrário. Em julho, foram feitos 84.643 atendimentos, representando um acréscimo de, aproximadamente, 10% em relação ao mês anterior. A previsão do DETRAN/RS é de que a conta telefônica de agosto tenha uma redução de custos ainda mais significativa.
O Disque DETRAN atende gratuitamente, através do 0800-7079010, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Clique no arquivo abaixo.