Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Últimos dias para enviar textos para segunda edição da Revista Escola DetranRS

Publicação:

Card de divulgação da 2a edição da Revista Escola DetranRS
Interessados poderão submeter suas produções até o dia 21/01/22 pelo site https://revistaescola.detran.rs.gov.br/index.php/

Interessados em contribuir com a segunda edição da publicação multidisciplinar sobre trânsito e mobilidade devem ficar atentos ao prazo. A Revista Escola DetranRS está recebendo textos de opinião, artigos, relatos de projetos e boas práticas e resenhas até o dia 21 de janeiro. O edital com orientações para a inscrição de materiais está no site da Escola https://revistaescola.detran.rs.gov.br/index.php/escola.

A temática desta segunda edição é “Década de Ação para a Segurança no Trânsito: como estamos posicionados para essa nova oportunidade? Transformando as ações propostas em políticas públicas para a segurança no trânsito”. Assim como na edição inaugural, serão recebidos textos dentro de quatro categorias: opinião (produções que expressem a linha editorial da publicação ou opinião sobre temáticas com destaque na atualidade); artigos (estudos ou pesquisas de trabalhos acadêmicos, dissertações ou teses e levantamentos bibliográficos); destaques (relatos de projetos, boas práticas e ações); e resenha (crítica de publicações que expressem a linha editorial do periódico). A publicação está prevista para março.

Revista

Uma iniciativa da Escola Pública de Trânsito do DetranRS, a revista é virtual e tem como público-alvo interessados em geral por temas e tendências das áreas de trânsito e mobilidade, além de gestores, autoridades, pesquisadores, servidores e profissionais vinculados. A primeira publicação foi lançada em setembro, integrando a programação do DetranRS para a Semana Nacional de Trânsito de 2021.

Acesse o edital com orientações para a 2ª edição:

Edital - 2ª edição da Revista Escola DetranRS

Confira a edição de estreia da revista: 

Revista Escola DetranRS - 1ª edição

DetranRS - em defesa da vida