TudoFácil retoma atendimento presencial com hora marcada em duas agências da capital
Publicação:
A partir de segunda-feira (19), as agências do TudoFácil da zona sul (avenida Wenceslau Escobar, 2.666) e zona norte (rua Domingos Rubbo, 51) de Porto Alegre serão reabertas ao público. A retomada dos atendimentos presenciais nas duas unidades ocorre um ano e quatro meses após o fechamento das lojas em função das restrições provocadas pelo coronavírus. O funcionamento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Em sequência aos cuidados necessários para prevenção e enfrentamento à pandemia, os atendimentos serão realizados mediante agendamento eletrônico pela população, via site do DetranRS, ou portal rs.gov.br.
A terceira unidade do TudoFácil em Porto Alegre, no Centro da cidade, permanecerá fechada para atendimentos presenciais.
DetranRS no TudoFácil
Embora vários serviços do DetranRS possam ser realizados pela internet, muitas pessoas ainda preferem entregar documentos e tirar dúvidas pessoalmente, por intermédio de um atendente. Apresentação de condutor; defesa e recurso de multas e também de processos de suspensão e cassação da habilitação; solicitação de cópias de autos de infração e de processos administrativos; restituição de taxas de habilitação, de veículos e de multas de trânsito; informações gerais referentes a veículos e infrações (somente para o proprietário); e informações gerais sobre a habilitação (somente para o próprio condutor) costumam ser os mais buscados.
Por isso, na retomada dos locais de atendimento presencial, em Porto Alegre, a prioridade será o cidadão, pessoa física. O atendimento a advogados, despachantes e representantes será separado, restrito à coleta de volumes para posterior protocolo, minimizando filas e proporcionando uma maior capacidade de atendimento.
Clique aqui e leia a notícia completa publicada no portal do Governo do Estado.