Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Municípios e órgãos de trânsito traçamestratégias para o próximo feriado

Publicação:

Municípios e órgãos de trânsito traçamestratégias para o próximo feriado
Municípios e órgãos de trânsito traçamestratégias para o próximo feriado
Articulação e mobilização para potencializar as ações de sensibilização pela redução dos riscos de acidentes. Esta foi a tônica da reunião desta tarde (19/10) com os diretores de trânsito dos municípios. O encontro realizado na sede da FAMURS serviu para a definição de estratégias para as ações dos próximos feriados.

Os integrantes do Comitê Permanente da Redução da Acidentalidade ouviram sugestões dos municípios para aprimorar o trabalho realizado, resultando em mais engajamento e potencialização das ações. Deve ser intensificado a integração entre os agentes de trânsito municipais e os demais órgãos de trânsito.

Segundo o diretor-técnico do Detran-RS, Major João Batista Hoffmeister, haverá um fortalecimento das ações no meio do feriado, quando foram registrados muitos acidentes. Outra medida será a de realizar ações de sensibilização em outros formatos, com foco no passageiro. “Dos 22 mortos no último feriado, 12 eram passageiros, então precisamos que eles também assumam seu papel, tendo uma atitude pró-ativa”, afirmou. Ficou acertado que os municípios, juntamente com a Brigada Militar e as polícias rodoviárias, vão realizar as ações nos dias que antecedem o feriado, intensificando a conscientização da população.

Participaram da reunião o capitão Marcelo Carper, do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o inspetor Paulo Rodrigues Júnior (PRF), o capitão Marcelo Pitta, da chefia de Operações da Brigada Militar, o secretário executivo da Famurs, Sérgio Perotto, e o coordenador da Famurs, Artur Souto.

Municípios presentes na reunião: Gravataí, Cachoeirinha, Esteio, Alvorada, Estância Velha, Viamão, Carazinho, Alegrete, Bento Gonçalves, São Gabriel, Sapiranga, Canoas, Eldorado do Sul, Guaíba, São Leopoldo, Venâncio Aires e Bagé.
DetranRS - em defesa da vida