Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leilão virtual do DetranRS oferta 759 veículos e sucatas

Publicação:

Pátio de veículos
A Autarquia recomenda aos interessados que realizem a visitação prévia junto aos CRDs

Na próxima quarta-feira (14/9), às 10h, acontece o leilão virtual de veículos e sucatas do DetranRS, diretamente no site www.rauppleiloes.com.br. Sob a responsabilidade do leiloeiro Naio de Freitas Raupp, serão ofertados 759 veículos e sucatas que estão em Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Caçapava do Sul, Faxinal do Soturno, Júlio de Castilhos, Restinga Seca, Rosário do Sul, Santa Maria, Santiago e São Vicente do Sul.

O público em geral pode arrematar 261 veículos com documentação (aptos para voltar à circulação), sem restrições policiais ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. Dentre os disponíveis, um I/LR Evoque a partir de R$ 18 mil e um WV/UP Move MDV 2017/2018 com lance mínimo de R$ 9,2 mil. A autarquia recomenda aos interessados que agendem a visitação nos CRDs para verificar os bens pessoalmente antes de efetuarem os lances. Os Centros de Desmanche de Veículos (CDVs) credenciados ao DetranRS podem adquirir 498 itens para comércio das peças ou reciclagem.

Para conhecer e examinar os bens, os interessados podem entrar em contato com os CRDs por meio dos telefones informados no item três do edital 28/2022. A visitação acontece nos dias 8, 9, 12 e 13/09, das 9h às 17h.

Leilão virtual

A forma de realização é bem parecida com a presencial. O leiloeiro, em vídeo ao vivo, apresenta os lotes e os arrematantes enviam seus lances on-line. Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.

Também haverá a opção de realização do pré-lance on-line, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.

As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação, estão publicadas no edital 28/2022. O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados pode ser conferido no site do DetranRS, menu Veículos, Leilões.

DetranRS - em defesa da vida