Integração entre órgãos marca Operação Empatia no Trânsito

Agente de fiscalização do DetranRS mede a temperatura de um condutor abordado na Operação Empatia no Trânsito. O Veículo está estacionado em frente ao posto policial da PRF, à luz do dia. Condutor sentado no banco do motorista e o agente de pé ao lado.
Foi realizada medição de temperatura dos condutores abordados - Foto: Divulgação DetranRS

Somando esforços de órgãos de trânsito federais, estaduais e municipais, foi realizada nesta sexta-feira (18) a Operação Empatia no Trânsito. Ação educativa de abertura da Semana Nacional de Trânsito no RS ocorreu simultaneamente em diferentes regiões do estado.

Na abordagem cidadã, há a conversa da autoridade com condutores e passageiros, bem como entrega de material educativo que ressalta a importância do distanciamento não só na pandemia, mas também no trânsito, entre veículos, para se evitar acidentes. Os policiais e agentes protegidos com máscaras, óculos e luvas descartáveis fizeram, inclusive, a medição da temperatura dos condutores abordados.

A mais expressiva blitz educativa foi realizada no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-116, em São Leopoldo, onde se concentraram equipes da PRF, DetranRS, Comando Rodoviário da Brigada Militar e Guarda Municipal de São Leopoldo.

Atuações simultâneas também aconteceram em Porto Alegre, Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Carazinho, Pelotas, Canoas, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Esteio, Guaíba, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Rio Pardo, Santa Maria, Sant’Ana do Livramento e Sapucaia do Sul, com a participação dos órgãos de trânsito das prefeituras e da Brigada Militar.