Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Instrutores de trânsito podem inscrever-se para o curso Aluno difícil ou dificuldade do aluno?

Publicação:

Em uma sala da aula, alunos de costas observam professor falando. Nome do curso: Aluno difícil ou dificuldade do aluno? Inscrições abertas. Curso online para instrutores de trânsito. 20horas. Escola Pública de Trânsito DetranRS
Curso online tem início imediato

A Escola Pública de Trânsito Online do DetranRS abre inscrições para a primeira edição do curso que trata das dificuldades de aprendizagem dos alunos nas aulas teóricas e práticas de habilitação de condutores. Direcionado a instrutores de trânsito, o curso Aluno difícil ou dificuldade do aluno? é gratuito, totalmente à distância e tem duração de 20h, com certificação.

A atividade, que é desenhada com um game, busca a aprimorar a compreensão do instrutor sobre dificuldades de aprendizagem dos alunos, e oferecer ferramentas para lidar com alunos que apresentam características comportamentais que influenciam no desenvolvimento das aulas.

 As inscrições são realizadas no site da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), no menu “Nossos Cursos”, clicando em “Quero me inscrever”. O instrutor será redirecionado a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).  

Além dos cursos com inscrições abertas, o participante terá acesso livre ao conteúdo do material Ensino Sem Distância, desenvolvido para instrutores de trânsito e diretores de ensino de Centros de Formação de Condutores. Nesse subsídio é possível encontrar orientações sobre o que é ensino remoto, quais são seus fundamentos, requisitos e propósitos, diferenciando-o do ensino presencial e oferecendo sugestões de interação com o aluno, mantendo a atenção, o interesse e a participação.  Para acessá-lo, basta clicar no menu “Interatividade/EscolaFlix”.

Em caso de dúvidas e informações, entrar em contato pelo email cursos-escola@detran.rs.gov.br.

DetranRS - em defesa da vida