Inscrições abertas para o Seminário Nacional de Trânsito

II Seminário Nacional de Trânsito. Mobilidade, Educação e Saúde. 19/09/2019, das 8h30 às 12h. Campus Centro UFRGS. Salão de Atos II. Porto Alegre. Evento gratuito com certificação. Inscrições: sites.google.com/view/seminario-nacional-2
Inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site

Já estão abertas as inscrições para o II Seminário Nacional de Trânsito. O evento ocorre em 19 de setembro, quinta-feira, das 8h30 às 12h, no Salão de Atos II do Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (avenida Paulo Gama, 110, bairro Bom Fim, Porto Alegre). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste site. A organização do seminário entregará certificados de participação.

Inserido na programação da Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, o evento é uma iniciativa do Núcleo Interdisciplinar de Trânsito da Ufrgs (Nuitran), com a prefeitura, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Secretaria Municipal de Saúde, o Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Programa Vida no Trânsito e Comando Rodoviário da Brigada Militar.

Programação:

8h30 - Credenciamento;

9h - Abertura;

9h20 - Palestra do professor Joaquim Luís Medeiros Alcoforado, da Universidade de Coimbra, sobre educação ao longo da vida e suas interfaces com a educação para o trânsito;

10h - Palestra do professor Júlio Celso Vargas, da Ufrgs, sobre Mobilidade Urbana Saudável;

10h40 - Debates;

12h - Encerramento.