Iniciativas em mobilidade e segurança norteiam a quarta edição da Revista Escola DetranRS
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Está no ar a quarta edição da Revista Escola DetranRS. Sob a temática "Iniciativas em mobilidade e segurança no trânsito: soluções que transformam", a publicação virtual teve o edital lançado em 22 de fevereiro e recebeu textos até o dia 27 de março. Foram 24 textos submetidos no total. A publicação é um importante instrumento para a produção de escritas, no qual a sociedade pode falar o que pensa e realiza na área de trânsito, bem como conhecer o que dizem e produzem especialistas das áreas de educação, políticas públicas, estatística, saúde, engenharia, gestão e planejamento urbano relacionadas a trânsito e à mobilidade.
Na seção Opinião, o texto "A ciclo mobilidade transformando hábitos em qualidade de vida", de Stefania Alvise Marcelo, foi selecionado. Em Destaques, foram escolhidas as produções “Projeto Cuidar da Vida: trânsito seguro, compromisso meu e teu”, de Natalina Silvestrin, e "Plano de Segurança Viária Sustentável de Porto Alegre", de Marcos Feder.
Já em Artigos, foi a vez das produções “Motociclistas profissionais: análises e caminhos possíveis", de Aurinez Rospide Schmitz, Sinara Cristiane Tres Soares, Letícia Elí Prusch da Silva , Maria Luiza Pereira Reinke; “Segurança cicloviária em interseções de trânsito: identificação de variáveis e a percepção de ciclistas”, de Diogo Gomes Pereira Batista, Angelina Dias Leão Costa; "Vivência no ciclismo com alunos da Escola de Educação Especial Raio de Luz", de Vanessa Luana Wingert da Fonseca, Silvia Juliana Bischoff e "Perfil do condutor gaúcho: mudanças observadas na última década", de Filipe Grisa, Fabian Scholze Domingues.
A Revista conta também com a seção Fala da Diretoria, com texto da diretora institucional Diza Gonzaga, intitulado “Novas atitudes por um Rio Grande melhor”. O diretor-geral Mauro Caobelli, que escreve o editorial desta edição, fala sobre sobre soluções de mobilidade e segurança " É possível ousar ao pensar no desenvolvimento dessas políticas públicas - o ambiente do trânsito é especialmente propício à inovação -, mas também podemos aprender com projetos já aplicados pelos quatro cantos do mundo, e também se valer de todo conhecimento científico produzido na área."