Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Evento online traz debate sobre desafios logísticos e mobilidade humana

Publicação:

Nuitran Debates
Evento ficará disponível nos canais do YouTube do DetranRS e do Nuitran

O aumento na logística de entregas, que cresceu exponencialmente durante a pandemia, e como adaptar essa realidade às cidades para garantir a mobilidade das pessoas e a agilidade dos serviços foi o tema escolhido pelo Núcleo Interdisciplinar de Trânsito da UFRGS (Nuitran) para o primeiro Nuitran Debates de 2022. O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 18, das 10h às 11h30, com transmissão aberta pelo canal do DetranRS no Youtube [https://www.youtube.com/DetranRSoficial]. Os participantes que desejarem certificado devem inscrever-se através desse link.

Os convidados são a professora e pesquisadora especialista em logística urbana Leise Kelli de Oliveira, que irá abordar temas como a importância de fóruns de debate sobre a necessidade de haver zonas de carga e descarga fora dos horários de pico e também mobilidade sustentável (bicicleta, triciclo elétrico) como forma de reduzir a poluição, quando viável. O engenheiro de trânsito da Secretaria de Mobilidade de Porto Alegre Marcos Feder vai trazer um pouco do que já foi feito e pensado na capital gaúcha e quais os planos para o futuro. A mediação fica por conta do membro da Escola Pública de Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) André Rabello dos Santos.

Quem não puder assistir online, o vídeo ficará disponível no YouTube do Detran/RS e, posteriormente, também no YouTube do NUITRAN.

Divulgac?a?o nuitran debates maio
Evento terá a mediação de André Rabelo, da Escola de Mobilidade da EPTC

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail nuitran@ufrgs.br.


DetranRS - em defesa da vida