Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola Pública de Trânsito do DetranRS forma segunda turma do curso de agentes de trânsito

Publicação:

Foto horizontal colorida mostra grupo de formandos posando para a foto em um ambiente de auditório
Curso da Escola Pública de Trânsito do DetranRS formou 19 novos agentes de trânsito - Foto: Divulgação DetranRS

Na tarde dessa quarta-feira (11), realizou-se a solenidade de formatura dos 19 participantes da segunda turma do Curso de Formação de Agentes de Trânsito do DetranRS. O evento ocorreu no Auditório da Famurs e contou com a presença de representantes e servidores da autarquia, do CetranRS, dos municípios de POA, Canoas, Viamão, Alvorada e demais convidados.  

Organizado e coordenado pela Escola Pública de Trânsito, o curso teve sua aula inaugural no dia 01 de abril deste ano, finalizando a programação no dia 29 de novembro. Foram 204 horas de aula, sendo 164 teóricas e 40 práticas. Inicialmente previsto para ter sua formatura em 28 de junho, o cronograma do curso foi totalmente readequado por conta do desastre climático ocorrido em maio no RS e sua finalização foi um desafio.  

Dentre os professores e tutores das aulas teóricas e práticas estão servidores do DetranRS, da Polícia Civil e da EPTC. 

Representante dos alunos, a canoense Letícia Rodrigues destacou que ao longo do curso foi realizada uma troca de experiênciasque nos proporcionou reflexões e situações essenciais, e de uma forma leve. Saímos do curso com o pensamento de que tudo é trânsito.”  

 Para o servidor do DetranRS e professor homenageado, Luís Waschburger, “a missão destes novos agentes é serem garantidores das premissas da legislação, defendendo regras de convívio, dentro de um completo entendimento do que é exercer este papel. A semeadura que foi realizada neste curso irá proporcionar uma colheita muito boa ao trânsito e à sociedade gaúcha”.  

 Mais do que agentes de fiscalização de trânsito, os novos formandos são agentes de Vida, porque as suas abordagens serão sobretudo para salvar vidas. enfatizou a diretora Diza Gonzaga. “Este curso, que foi a primeira formação de agentes realizada na nova sede da Escola Pública de Trânsito, proporcionou aos alunos, mais do que uma formação técnica, uma formação também sobre cidadania”. 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
DetranRS - em defesa da vida