Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola Pública de Trânsito alinha procedimentos com parceiros para a Operação Empatia no Trânsito

Publicação:

Encontro ocorreu em plataforma online
Encontro ocorreu em plataforma online - Foto: Divulgação DetranRS

A Escola Pública de Trânsito do DetranRS promoveu, nesta terça-feira, 15, um encontro online de preparação para a Operação Empatia no Trânsito, que acontecerá no início da Semana Nacional de Trânsito (18-25 de setembro). A ação colocará em prática o enfoque educacional, na próxima sexta-feira (18), quando estão programadas diversas blitze educativas integradas, em continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado de conscientização quanto às formas de prevenção à Covid-19 e também sobre a necessidade de um comportamento seguro no trânsito.

O encontro virtual de preparação buscou alinhar com os parceiros (Polícia Rodoviária Federal, Comando Rodoviário da Brigada Militar, agentes de trânsito dos municípios e servidores do DetranRS) o significado da abordagem cidadã que promove o fortalecimento do Estado educador, tão necessário nesse momento, por meio do tripé educação, saúde e segurança, que estará presente nas ações dos agentes, bem como da empatia tão necessária quando se tem um objetivo em comum, que é a busca pela justiça social.

A estratégia de ação conjunta, com participação de instituições das esferas federal, estadual e municipal, é mais uma medida que materializa a premissa de integração do Programa RS Seguro, que também orienta o trabalho de todas as vinculadas da Segurança Pública pelos pilares de inteligência e investimento qualificado.

A diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, destacou que a ação será um marco, e que a importância da realização de ações integradas como essa são imprescindíveis “para o fortalecimento do trabalho constante de todos os envolvidos na árdua missão de salvar vidas no trânsito”.

O encontro teve a mediação da diretora da Escola, Carla Badaraco Guglielmi, e a apresentação das docentes Adriana Reston (vice-diretora pedagógica), Ivana da Silva (coordenadora de Processos de Ensino e Aprendizagem) e Taciana de Moura (coordenadora de Educação para a Segurança e Cidadania no Trânsito).

DetranRS - em defesa da vida