Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS tem novo diretor administrativo e financeiro

Publicação:

Foto horizontal colorida com um homem branco de cabelos castanhos ventindo camisa azul clara e paletó azul marinho com um banner do DetranRS ao fundo
Empresário Marcos Brum Peixoto leva sua experiência para o DetranRS

Nomeado pelo governador Ranolfo Vieira Jr, o advogado Marcos Brum Peixoto chega ao DetranRS trazendo sua experiência em diversos órgãos da administração pública e também na área empresarial. O político e empresário é o novo diretor administrativo e financeiro da Autarquia, ao lado do diretor-geral Marcelo Soletti.

Natural de Santiago, Peixoto iniciou a carreira como estagiário na AGERGS e no Ministério Público do RS nos anos de 2000 e 2002. Em 2004, atuou como assessor no gabinete do secretário de Segurança Pública do RS, onde adquiriu amplo conhecimento na área. Em 2006, ingressou no Tribunal de Contas, exercendo atividades na assessoria da vice-presidência. Foi também produtor rural e dirige a empresa SCPB - Sistema de Comunicação Peixoto Brum Ltda.

Na carreira política, foi o vereador mais votado na história no município de Santiago no ano de 2008, chegando à presidência do parlamento, oportunidade em que trabalhou com políticas públicas voltadas para o cidadão. Em 2014, formou-se em Direito pela URI Campus Santiago e, em 2018, assumiu o cargo de diretor da Companhia Estadual de Silos e Armazéns - CESA. Em 2022, foi candidato a deputado federal, ficando na 3ª suplência em seu partido, o Progressistas.

Boas-vindas

Na segunda-feira (21) o novo diretor reuniu-se com os chefes em coordenadores de sua diretoria e com as entidades representativas dos credenciados que prestam serviços pelo DetranRS: SindiCFC (formação de condutores), SindiCRD (depósitos), SindCDV (desmanches), Arpen (registro de veículos), SindiLei (leilões) e Conselho dos Despachantes. Nesse momento de apresentações, Peixoto pôde conhecer mais dos projetos em andamento na Autarquia e as demandas dos servidores e credenciados.

DetranRS - em defesa da vida