Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS participa de treinamento da PRF para enfrentamento de fraudes veiculares

Publicação:

Agentes do detran e PRF durante treinamento
Essa é a terceira vez que a PRF realiza o treinamento no RS - Foto: PRF/Divulgação

Servidores do DetranRS que trabalham nos setores de veículos e Balada Segura participaram nos dias 17 a 26 deste mês da Operação Temática de Enfrentamento às Fraudes Veiculares, promovida pela Polícia Rodoviária Federal. Os encontros, divididos em uma fase de atualização (módulo teórico) e outra de treinamento (módulo prático), tem como objetivo capacitar os agentes públicos a reconhecerem adulterações veiculares, que normalmente são feitas para encobrir crimes como furto, roubo e receptação de veículos.   

“É muito importante para o DetranRS participar desse tipo de treinamento, ampliando o trabalho de inteligência entre os órgãos de segurança pública, o que gera reflexos positivos para a sociedade. Agradecemos à PRF pelo convite e pelo empenho em compartilhar conhecimento e unir forças para reduzirmos os índices de criminalidade”, afirmou o diretor geral Mauro Caobelli. 

Essa é a terceira vez que a PRF realiza o treinamento no Rio Grande do Sul, sendo também aplicado nos demais estados da federação. Além da Autarquia, também participaram IGP, Brigada Militar por meio do CRBM e SSP. De acordo com o coordenador do treinamento Leonardo Gonzalez "esse tipo de operação deixa um legado entre as instituições. A capacitação visa o nivelamento técnico das equipes no enfrentamento às fraudes veiculares, tais como veículos adulterados, falsificação de registro, de documentos veiculares e também dos tripulantes. Foi muito importante a participação do DetranRS. Na parte teórica tivemos a oportunidade de conversar bastante sobre os controles internos que o Detran realiza, foi muito bom mesmo. Volto a dizer que o Detran do Rio Grande do sul é um dos melhores do Brasil inteiro, senão o melhor". 

Policiais e agentes posam para foto durante treinamento
Treinamento da PRF reuniu DetranRS, Brigada Militar, IGP e SSP - Foto: PRF/Divulgação

DetranRS - em defesa da vida