Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS oferece curso para instrutores teóricos e práticos de direção

Publicação:

Veículo de autoescola durante realização de manobra de baliza em rua tranquila, durante o dia
Vagas são limitadas e inscrições são feitas no Portal da Educação

Para sensibilizar instrutores de trânsito sobre o potencial de mudança comportamental presente no processo de formação de condutores, o Detran/RS oferece cursos gratuitos voltados à educação para o trânsito nos Centros de Formação de Condutores. A próxima edição acontece no dia 17 de setembro, na sala de aula do Detran/RS (rua Voluntários da Pátria, 1358 - 7º andar – sala 722). As vagas são limitadas e os instrutores interessados precisam se inscrever no Portal da Educação, acessível em https://educacao.detran.rs.gov.br/.

Na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), o curso mantém a troca de informações entre os participantes mesmo após seu término, e fornece instrumentos para a aplicação da educação para o trânsito no processo de formação, reforçando o conteúdo ministrado nas aulas.

Dentre os tópicos abordados estão a importância e o papel educador do instrutor de trânsito, desafios da atuação deste profissional, princípios pedagógicos e conceitos da educação para o trânsito na formação de condutores.

Acompanhe o calendário de cursos oferecidos pelo Detran/RS no Portal da Educação.

DetranRS - em defesa da vida