Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Detran/RS recicla 600 sucatas em Lajeado

Publicação:

A reciclagem  é realizada de forma sistemática no Rio Grande do Sul desde 2010
A reciclagem é realizada de forma sistemática no Rio Grande do Sul desde 2010 - Foto: Foto de arquivo_Rafaela Masoni_DetranRS

O Detran/RS iniciou em Lajeado processo de reciclagem de 600 veículos no Centro de Remoção e Depósito Guinchos Master. Toneladas de sucatas de motos, carros e veículos pesados abandonados em depósito terão a destinação ecologicamente correta, liberando espaço nos pátios.

As sucatas classificadas como material inservível (abandonadas há mais de dois anos, sem condição de circulação e comercialização), passam por um processo de descontaminação, quando são retirados materiais poluidores como fluídos, catalisador, bateria, etc. Após a descontaminação é realizada a compactação e o material é encaminhado à siderúrgica, onde será triturado e posteriormente fundido.

Neste ano de 2016, 4,2 mil sucatas já foram recicladas em oito operações realizadas em diferentes regiões do Estado. Mais de 2,3 mil toneladas de material inservível deixaram de ocupar espaço nos depósitos, transformando-se em matéria-prima para indústria.

A reciclagem de material inservível é realizado de forma sistemática no Rio Grande do Sul desde 2010 e já destinou mais de 28 mil veículos e sucatas para reciclagem. 

DetranRS - em defesa da vida