Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Detran/RS oferece curso de educação para o trânsito nas organizações

Publicação:

Cena de trânsito ao fundo, com pedestres atravessando uma faixa e veículos parados na sinaleira. No alto à esquerda, retângulo com o texto: Inscrições gratuitas. educacao.detran.rs.gov.br e o logotipo do DetranRS.
Carga horária é de 16h divididas em dois encontros

Estão abertas as inscrições para o Programa de Ação Contínua pelo Trânsito nas Organizações (PACTO) da Escola Pública de Trânsito (EPT) do DetranRS. O curso é gratuito e procura capacitar profissionais para atuar como multiplicadores em educação e segurança no trânsito nas empresas. A próxima edição ocorre nos dias 21 e 22 de maio, das 9h às 17h, na sala de aula da EPT, localizada na Secretaria de Segurança Pública (Rua Voluntários da Pátria, 1358, 7º andar, Ala Norte), em Porto Alegre.

A carga horária é de 16h divididas em dois encontros. Depois de finalizado o curso presencial, os participantes continuam recebendo materiais pedagógicos de apoio para dar continuidade ao PACTO. As inscrições são feitas por formulário online.

O programa é voltado aos profissionais de RH, segurança no trabalho, gestão de frota ou de qualidade de membros de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs). Entre os temas abordados estão comportamentos de risco e condições adversas no trânsito, responsabilidade social, educação corporativa e desenvolvimento de ações de educação para o trânsito nas organizações.

Em caso de dúvidas e informações, acesse educacao.detran.rs.gov.br ou entre em contato pelo e-mail cursospresenciais@detran.rs.gov.br.

DetranRS - em defesa da vida