Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Detran/RS leva ação educativa e premia empresas na 21ª TranspoSul

Publicação:

Logomarca da Transposul 21a Feira e Congresso de Transporte e Logística
DetranRS participa da feira em Bento Gonçalves

De 05 a 07 de junho, o Detran/RS participa da 21ª Feira e Congresso de Transporte e Logística –TranspoSul, que acontece no Fundaparque, em Bento Gonçalves. A Autarquia terá uma ação da Balada Segura com testes educativos do etilômetro e esclarecimento de dúvidas sobre álcool e direção. O DetranRS também realiza na feira a premiação da 13ª edição do Transportadora da Vida, selo de certificação que contempla empresas que se destacaram pela preocupação com a segurança no trânsito.

Promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do RS (SETCERGS), o segundo maior evento na área de logística do Brasil concentra um público que, por sua exposição no trânsito, é importante para o Detran/RS. Na ação educativa, o DetranRS reforça a mensagem da Balada Segura, mostrando o funcionamento do popular “bafômetro” e explicando como o álcool reage no organismo e porque não combina com direção.

A premiação do Transportadora da Vida acontece às 18h do dia 07 no auditório principal. Serão certificadas 21 empresas que atenderam a  pelo menos 70% dos 25 critérios do programa, englobando qualidade e gestão de pessoas, meio ambiente e segurança, gestão operacional e treinamento/ações de educação. Serão premiadas com troféus Ouro, Prata e Bronze as transportadoras que obtiveram a melhor pontuação na composição checklist, cases de educação, menor número de infrações e idade da frota. O DetranRS também homenageará as empresas que tiveram o menor número de infrações por excesso de velocidade e 100% do checklist atendido.

O Fundaparque fica na Alameda Fenavinho, 481. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.transposul.com.

DetranRS - em defesa da vida