Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Credenciamento de Posto de Atendimento de CRVA

Esclarecimentos sobre fases do processo de abertura de Posto de Atendimento de CRVA:

1- Havendo interesse em abrir um Posto de Atendimento no município, o interessado (CRVA) deverá:

  • Encaminhar ofício, juntamente com anuência do Município, podendo ser Ofício da Câmara de Vereadores, CDL, Prefeitura, Assembleia Legislativa, para comissao-crva@detran.rs.gov.br, aos cuidados da Comissão para Avaliação de Abertura de PAVs.
  • A Comissão irá avaliar se cabe, no município, abertura de Posto de Atendimento ou Posto Avançado (considerando os critérios contidos na Portaria DETRAN/RS n.º 438/2018, artigos 13 a 16 e 27 a 32, conforme alterações da Portaria DETRAN/RS n.º 482/2018).
2- Em havendo decisão da Comissão para abertura de Posto de Atendimento, o processo será encaminhado para a Coordenadoria de Credenciamento, que providenciará abertura de certame, publicando Edital de Manifestação de Interesse (disponíveis aqui).
  • Com o Edital de Manifestação de Interesse aberto, no prazo estipulado, todos os interessados deverão encaminhar o Requerimento de Manifestação de Interesse (clique aqui), para credenciamento@detran.rs.gov.br, através do e-mail Oficial do CRVA, via Expresso.
PROCESSOS ABERTOS OU EM ANDAMENTO:

Edital de Manifestação de Interesse, publicado no DOE em 17/10/2023.

- prazo para envio de Requerimento de manifestação de interesse: de 18/10/2023 a 31/10/2023 (10 dias úteis).

Tipos de assinaturas aceitas nos Processos (clique aqui).

DetranRS - em defesa da vida