Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balada Segura no litoral autua 28% de condutores por alcoolemia

Publicação:

agentes balada segura abordagem
Na terça-feira (25) a Balada estava no município de Imbé

Presente no Litoral desde o dia 17 de dezembro de 2021, a Balada Segura autuou 316 condutores por alcoolemia. Desses, 168 por teste positivo e 148 por recusa ao etilômetro. Esse número representa apenas 28% do total dos 1.127 motoristas abordados até a data de ontem (26), nas 19 blitze ocorridas. A Balada integra as ações da Operação Verão Total 2021/22 do Governo do Estado. 

A diretora institucional Diza Gonzaga afirma que “o nosso principal objetivo é sempre educar para salvar vidas. Não realizamos as blitze para flagrar as pessoas, mas para que tenham a consciência da importância de conduzir em segurança para proteger a sua vida e a de todos. Esse é o sentido da Empatia, nos colocarmos no lugar do outro. Verão é uma época de muita diversão e não tem porque colocar tudo a perder por imprudência.  Afinal, a vida não tira férias. Nós vamos estar atentos para que você só leve boas lembranças deste verão". 

A atuação da Balada Segura no período de veraneio está prevista para acontecer até o início de março e não esta restrita às praias do Litoral Norte. O Litoral Sul e a Costa Doce (praias da Lagoa dos Patos) também receberão blitze educativas e de fiscalização, onde, além da embriaguez, são verificadas ainda a regularidade do condutor e do veículo.

Operação RS Verão Total

A Operação RS Verão Total envolve mais de 30 secretarias, órgãos e entidades, que irão reforçar os serviços no litoral durante o veraneio. Foi lançada oficialmente no dia 19 de dezembro de 2021, na avenida Beira-Mar de Capão da Canoa, e se estende até 6 de março. 

DetranRS - em defesa da vida