Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Modelo de desmanches gaúcho é referência para Detran/RJ

Publicação:

foto interna de cdv
Técnicos do Detran gaúcho receberam representantes do Detran fluminense - Foto: Ana Jodelis - DetranRS

O DetranRS recebeu, nos dias 09 e 10 de outubro, uma equipe técnica do Detran do Rio de Janeiro, que veio ao Estado conhecer o trabalho desenvolvido pela Divisão de Desmanches da Autarquia. Na oportunidade conheceram o sistema informatizado desenvolvido pela Procergs para atender às demandas propostas pelo DetranRS, conforme a legislação vigente.

O assessor da presidência do Detran/RJ, Gilson Cardoso dos Santos Jr., e o assistente técnico de Tecnologia da Informação, Leonardo Veiga Jerônymo, compararam o sistema gaúcho com a dinâmica do Estado do Rio de Janeiro, ainda em fase de estudo e desenvolvimento, e elogiaram o funcionamento aqui do Estado. Gilson afirmou que “é impressionante como o sistema do Rio Grande do Sul permite um acompanhamento de todas as movimentações que ocorrem com as peças, tendo um total controle do processo”.

Os visitantes também conheceram um dos Centros de Desmanche de Veículos (CDV) padrão em pleno funcionamento na região metropolitana, onde verificaram como ocorre toda a rotina de tramitação das peças, desde que elas chegam no Centro até a destinação final.

O chefe da Divisão de Desmanches do DetranRS, Cristiano Medeiros, que acompanhou a comitiva, salienta  que “é importante essa troca para que os Detrans de todo o país possam ter um maior controle, impedindo principalmente os procedimentos ilegais que ainda ocorrem em alguns Estados no comércio de peças usadas, visando a melhoria da Segurança Pública, descarte ambiental correto e emissão de notas fiscais.”

DetranRS - em defesa da vida