Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretora Diza Gonzaga compõe mosaico de personalidades porto-alegrenses no Muro da Mauá

Publicação:

Foto horizontal em preto e branco traz retrato de mulher branca de cabelos castanhos e compridos
Diza Gonzaga é reconhecida por seu trabalho à frente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e em defesa do transito seguro - Foto: Raquel Brust_divulgação

A diretora institucional do DetranRS Diza Gonzaga compõe, junto com outras nove personalidades símbolo da Capital, o mosaico de fotos que passa a ocupar 30 metros do muro da Mauá. Reconhecida por seu trabalho à frente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e em defesa do transito seguro, Diza foi uma das escolhidas para representar os porto-alegrenses na fase denominada Persona: Gente no Muro, que estampam o muro com máxi retratos do Projeto Giganto da artista visual Raquel Brust. 

O projeto Giganto ganhou vida em 2009, em São Paulo, como forma de democratização do espaço expositivo de arte. Consiste em utilizar a arquitetura da cidade como suporte para fotografias em grandes dimensões, ativando o espaço público através de uma mostra intrinsecamente conectada com o ambiente e seus personagens.  

Além da diretora do DetranRS, compõem o mosaico: Juliano Barros, ator e um dos diretores artísticos do Bloco da Laje; Biba Meira, musicista e fundadora : orquestra feminina de bateria e percussão As Batucas; Bia Kern, fundadora da ONG Mulher em Construção; Alex Cardoso, catador e cientista político; Virgínia Silva, gari do DMLU; Negra Jaque, rapper; Carlinhos Carneiro, músico, compositor, jornalista e escritor; Odorico das Rosas, vendedor ambulante de flores; e Ildo Berte, ex-garçom da Lancheria do Parque e proprietário da Lanchera do Ildo.  

O site www.murodamaua.com.br e o Instagram @novomurodamaua aprofundam o conteúdo de todas as telas como um importante desdobramento do muro, que se propõe a ser multimídia. A hashtag #novomurodamaua garante a repostagem de fotos no perfil da rede social. 

DetranRS - em defesa da vida