Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS é referência para Goiás na área de desmanches

Publicação:

Desmanche
Demonstração de um CDV padrão - Foto: Divulgação

O trabalho desenvolvido pela Divisão de Desmanches do DetranRS tem sido reconhecido nacionalmente e atraído interessados em implementar as ações exitosas em outros Estados. Essa semana, uma comitiva de Goiás foi recebida na Autarquia para conhecer o trabalho, as rotinas e sistemas utilizados pelo DetranRS.

Sérgio Marques Duarte, que é tenente-coronel da Polícia Militar de Goiás, e os servidores do Detran-GO  Severino José da Silva, especialista  em legislação administrativa, e Osvaldo Gonzaga Pires, especialista em T.I., visitaram a Divisão de Desmanches e foram recepcionados pelo diretor técnico substituto Egídio Neri Nunes e pelo diretor-geral adjunto Marcelo Solleti, além de conhecerem a coordenação da Força-Tarefa da SSP, chefiada pela capitã Marta França Moreira, e serem recebidos pelo Secretário-Adjunto da Segurança Pública, Cel Marcelo Gomes Frota.

A comitiva participou na quarta-feira, dia 07, da 83ª Operação Desmanche, ocorrida em um desmanche irregular em Taquari, a 100 Km da capital. Lá eles puderam acompanhar toda a movimentação e a parceria com a Gerdau. O responsável pela coordenadoria técnica automotiva, Carlos Barth, explicou que “esse know-how de campo e conhecimento detalhado do funcionamento foi o que os motivou a vir. Repassamos, in loco, como funcionam as questões de fluxo dos processos, mapeamento, enfim, todos os caminhos internos pelas quais passam o processo administrativo”.

Além da fiscalização dos desmanches irregulares, eles também puderam conhecer o funcionamento das empresas credenciados e das rotinas de supervisão adotadas pelo DetranRS, e foram visitar um CDV padrão, o NH Peças, que é referência nacional para as empresas do ramo.

A Força-Tarefa é uma ação conjunta entre SSP, PC, BM, IGP e DetranRS e tem como base legal a Lei Federal 12.977 (Lei dos Desmanches), que entrou em vigor em 20 de agosto de 2015.

DetranRS - em defesa da vida