Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Curso de especialização em psicologia do trânsito está com inscrições abertas

Publicação:

Card site
A inscrição é feita no site https://lp.faculdadedombosco.net/pos-graduacao-psicologia-do-transito

Tendo em vista o cumprimento à Lei Federal nº 14.071/2020,, que alterou o CTB e fixou o prazo-limite de 12/04/2024 para a apresentação do título de especialista em psicologia do trânsito/tráfego e medicina do tráfego, o DetranRS informa que há curso de especialização em psicologia do trânsito com inscrições abertas ofertado pela Faculdade Dom Bosco com apoio da Associação Brasileira de Psicologia de Trânsito (ABRAPSIT/RS). Interessados podem se inscrever até o próximo dia 14/06. Para maiores informações clique aqui.

A forma para obtenção e registro do Título de Especialista em Psicologia do Trânsito/Tráfego é definida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o de Medicina de Tráfego é definida pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET). Mais informações sobre as formações podem ser buscadas diretamente com as entidades. Lembrando que profissionais que não tenham apresentado a titulação até a data referida terão seus credenciamentos bloqueados.

Desde fevereiro de 2015 já existe a exigência de apresentação de Título de Especialista em Psicologia do Trânsito/Tráfego para o credenciamento de novos psicólogos peritos. Contudo, até o momento nem todos os psicólogos credenciados antes de 2015 apresentaram o título ao DetranRS.

DetranRS - em defesa da vida