Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Detran RS
A A A
Publicação:

Sapucaia do Sul terá Balada Segura

Preservar vidas promovendo uma mudança comportamental no trânsito. Esse é o compromisso da Operação Balada Segura, que agora chega a Sapucaia do Sul. A parceria entre Prefeitura e Secretaria da Segurança Pública do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran), foi firmada esta semana quando o prefeito, Dr. Luis Rogério Link, recebeu em seu gabinete o diretor institucional do Detran, Luciano Garcia.

O prefeito Dr. Link chama a atenção para a atividade que tem como objetivo enfrentar os altos índices de acidentes associados ao consumo de álcool. “Precisamos atuar diretamente neste mau hábito de associar álcool e direção. Esta prática, infelizmente, é bastante comum, principalmente entre os jovens e é uma associação perigosa. Os números estão aí para confirmar. O Detran aponta a diminuição de acidentes de trânsito ligados ao consumo de álcool nas cidades que aderiram ao Balada Segura e, é isso que queremos também para o nosso município”, ressaltou Dr. Link.

Jovens estão no topo da lista

Durante o encontro com o prefeito, o diretor institucional do Detran apresentou os números de acidentes de trânsito na cidade, com base nos últimos 7 anos. Segundo o Detran, neste período, ocorreram 134 acidentes de trânsito com 140 vítimas fatais na cidade, sendo 83% dos motoristas do sexo masculino. A faixa-etária predominante está entre 21 e 24 anos e os finais de semana, principalmente as noites de sextas-feiras, são os períodos em que os acidentes mais ocorrem. A maior parte deles se refere a atropelamentos e colisões.

Com a Coordenação Executiva do Detran/RS, a Operação Balada Segura consiste em blitze de fiscalização e educação tanto em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, como em roteiros/itinerários de deslocamento para festas e eventos, visando a combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados. Segundo estimativas da ONU, o álcool está presente em mais da metade dos acidentes com mortes.

Leia a matéria no site de origem

DETRAN-RS