Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Transportadora da Vida premia empresas que investem em segurança no trânsito

Publicação:

premiação transportadora da vida empresas vencedoras
DT Fábio Santos representou a Autarquia na solenidade de premiação. - Foto: Guilherme Gargioni/SETCERGS

A solenidade de premiação do Programa Transportadora da Vida, que encerrou a 21ª edição da Transposul na última sexta-feira, dia 07, teve como vencedoras nas categorias ouro, prata e bronze, respectivamente, as empresas: Ritmo Logística (Curitiba/PR), Scapini Transporte e Logística (Lajeado/RS) e HB Transporte e Logística (Estrela/RS). A certificação, única no Brasil em educação e segurança para o trânsito, confere aos premiados credibilidade e responsabilidade para a construção de um trânsito mais seguro.

O Programa é promovido pelo DetranRS em conjunto com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no RS – SETCERGS, e está em sua 13ª edição.

De acordo com o Diretor Técnico do DetranRS, Fábio Santos, “mais que uma iniciativa de cunho social, o programa também preza pela qualidade no transporte de cargas no estado do Rio Grande do Sul. O nível de preocupação com aspectos técnicos de segurança, gestão e de educação para o trânsito demonstrados pelas empresas participantes alavancam a imagem delas a um nível superior”.

No total, foram certificadas 21 empresas que atenderam a pelo menos 70% dos 25 critérios do programa, englobando qualidade e gestão de pessoas, meio ambiente e segurança, gestão operacional e treinamento/ações de educação.

O Diretor do Setcergs, José Antônio Cincos Júnior, ressaltou que “o propósito do programa é preservar a vida, que é nosso bem mais precioso, é a essência e a razão do profissional transportador existir. A meta é que se reduza cada vez mais o número de vítimas no trânsito”.

Também foram homenageadas as empresas que tiveram o menor número de infrações por excesso de velocidade, tendo como vencedora a Ritmo Logística, e foi entregue à empresa Scapini Transporte e Logística o certificado relativo à edição anterior, por ter sido a única empresa da 12ª edição do Programa a ter 100% dos itens do check list atendido.

DetranRS - em defesa da vida