Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Revista do DetranRS recebe textos a partir de hoje, 14

Publicação:

Revista digital conterá as melhores produções autorais enviadas por interessados
Revista digital conterá as melhores produções autorais enviadas por interessados - Foto: DetranRS

A Escola Pública de Trânsito do DetranRS abre, nesta segunda-feira (14), edital com orientações para o envio de textos para a primeira edição da Revista Escola DetranRS. A temática da edição inaugural é “educação, trânsito e mobilidade num mundo em constantes mudanças”. Interessados poderão submeter produções até o dia 28 de julho.

Serão recebidos textos dentro de quatro categorias: opinião (produções que expressem a linha editorial da publicação ou opinião sobre temáticas com destaque na atualidade); artigos (estudos ou pesquisas de trabalhos acadêmicos, dissertações ou teses e levantamentos bibliográficos); destaques (relatos de projetos, boas práticas e ações); e resenha (crítica de publicações que expressem a linha editorial do periódico).

A revista será virtual e terá como público-alvo a comunidade do trânsito, como gestores, autoridades, pesquisadores, servidores e profissionais vinculados, além de interessados em geral por temas e tendências das áreas de trânsito e mobilidade. A primeira edição do periódico deve ser lançada em setembro, quando ocorre a Semana Nacional de Trânsito.

Para a diretora da Escola, Carla Badaraco, “a revista é um projeto antigo da Escola e que vem para reforçar o portfólio de produtos de educação para o trânsito da Autarquia, disseminando conhecimento, incentivando a produção científica e estimulando entidades de governo e a sociedade civil a desempenharem ações de educação para o trânsito”.

O edital que norteia o envio de conteúdo para a primeira edição da revista pode ser acessado no link abaixo.

Edital nº 01 Revista Escola DetranRS (.pdf 198,53 KBytes)

DetranRS - em defesa da vida