Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Relatório de Ações do DetranRS traz balanço de 2019

Publicação:

site
Site relata ações do DetranRS no ano que se passou

Como uma forma de prestar contas e informar a sociedade sobre as ações realizadas no ano que passou, o DetranRS criou um site com seu Relatório de Ações 2019. Disponível em relatorio2019.detran.rs.gov.br, o documento traz um balanço do trânsito no RS, lista as principais realizações e os rumos para o futuro.

Redução das mortes no trânsito, queda nos índices de furto e roubo de veículos, ampliação dos serviços virtuais e qualificação do atendimento são alguns dos destaques. A Autarquia também tem investido muito em tecnologia e em planejamento e gestão, priorizando a educação para o trânsito, com a criação da Escola Pública de Trânsito e quatro grandes ações de comunicação.

Na primeira seção do relatório, aberta pelo Secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, o diretor-geral do DetranRS, Enio Bacci, fala da importância do retorno do DetranRS para a pasta da Segurança Pública, o que contribuiu para melhor integração das vinculadas. Bacci também reforçou a melhoria da qualidade do serviço prestado ao usuário. “Essa é uma prioridade do governador Eduardo Leite e do secretário Ranolfo Vieira Júnior. E ganhamos muito em 2019 com a revisão de processos e virtualização de diversos serviços, tornando mais fácil e menos burocrática a relação do usuário com a Autarquia.”


Acesse: relatorio2019.detran.rs.gov.br

DetranRS - em defesa da vida