Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Recalculando a rota a pé: curso orienta um caminhar mais seguro

Publicação:

Card ilustrativo do curso Recalculando rota a pé da Escola Pública de Trânsito do DetranRS
Inscreva-se no portal escola.detran.rs.gov.br, no menu “Nossos Cursos”

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do curso Recalculando rota a pé, da Escola Pública de Trânsito do DetranRS, com início dia 13 de setembro. Voltado para quem busca caminhar pelas ruas com mais atenção e cuidado, tem 12 horas/aula, é totalmente online, gratuito e com certificação. Aborda diferentes perspectivas em relação ao trânsito e traz experiências de lugares pelo mundo onde as pessoas são incentivadas a caminhar. O objetivo é promover reconhecimento, respeito e empatia pelo pedestre. 

O curso convida a pensar na possibilidade de inserção de percursos a pé nas rotinas diárias, como forma de conquistar mais qualidade de vida e contemplar melhor o mundo de forma segura. Reconhecer a importância e a função das regras e da sinalização de trânsito, especialmente aquelas que envolvem todos enquanto pedestres. Esses temas e outros são trabalhados neste curso, desenvolvido para quem deseja ser um caminhante mais consciente e que contribui para um trânsito melhor.

Para se inscrever, basta acessar o Portal da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), no menu “Nossos Cursos” e clicar em “Quero me inscrever”. O interessado será redirecionado à página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).

Em caso de dúvidas e informações, o contato é pelo e-mail: cursos-escola@detran.rs.gov.br.

DetranRS - em defesa da vida