Orientações para acesso ao sistema do DetranRS por Prefeituras e Órgãos Conveniados

Para os convênios e acordos de cooperação que permitem aos partícipes o acesso à base de dados do DetranRS, serão cadastrados até 2 administradores do sistema por Prefeitura/Órgão Conveniado. Esses Administradores serão responsáveis por fornecer perfil e acesso aos demais usuários.

"ESQUECI MINHA SENHA" (OTR ou JARI):

• Administrador que já possui e-mail cadastrado:

Acessar este link.
No campo "Organização", deve-se colocar JARIxxx ou OTRxxx. No campo "Matrícula", deve-se inserir o RG.
Caso apareça a mensagem "Usuário sem e-mail para recuperar a senha", seguir os passos do item "Administrador que ainda não possui e-mail cadastrado no sistema", abaixo.

O sistema encaminhará a nova senha para o e-mail informado à Coordenadoria de Contratos quando da inclusão do Administrador no sistema. Após, entrar no sistema, utilizando os códigos JAxxx ou PMxxx para redefinição da senha.

• Administrador que ainda não possui e-mail cadastrado no sistema:

O próprio profissional deverá encaminhar e-mail para convenios-senhas@detran.rs.gov.br, anexando o Requerimento de Reinicialização de Senha assinado, preferencialmente com Certificado Digital ICP-Brasil*, ou escaneado (baixe-o aqui).

Obs.: o e-mail deve ser encaminhado do e-mail pessoal do Administrador, informado também no Requerimento.

Após o cadastro efetuado pela Coordenadoria Contratos, será encaminhado e-mail automático do sistema para redefinição da senha.

*Em caso de assinatura física, o documento deverá ser digitalizado e enviado juntamente com o documento de identificação pessoal do signatário (cópia simples).

RENOVAÇÃO DE PRAZO
:

O próprio profissional deverá encaminhar e-mail para convenios-senhas@detran.rs.gov.br, anexando o Requerimento de Renovação de Prazo assinado, preferencialmente com Certificado Digital ICP-Brasil*, ou escaneado (baixe-o aqui).

Encaminhar para o e-mail convenios-senhas@detran.rs.gov.br através do e-mail informado no Requerimento.

Após encaminhamento do Requerimento, a Coordenadoria de Contratos fará análise da solicitação e comunicará o Profissional no e-mail informado no Requerimento.

*Em caso de assinatura física, o documento deverá ser digitalizado e enviado juntamente com o documento de identificação pessoal do signatário (cópia simples).

CADASTRAMENTO DE ADMINISTRADOR:

Para Prefeituras com Adesão ao Convênio nº 004/2019 (baixe o Requerimento e o Termo de Responsabilidade)

Para os demais Convênios com Prefeituras e Outros Órgãos Conveniados (baixe o Requerimento e o Termo de Responsabilidade)

1 – Anexar cópia de documento de identificação e Termo de Responsabilidade assinado preferencialmente com Certificado Digital ICP-Brasil*, pelo Profissional;

2 – Encaminhar via e-mail ao DetranRS, para o endereço eletrônico: convenios-senhas@detran.rs.gov.br;

3 – Após encaminhamento do Requerimento, a Coordenadoria de Contratos fará análise da solicitação e o cadastramento. O sistema enviará e-mail automático informando a senha.

*Em caso de assinatura física, o documento deverá ser digitalizado.

DESCADASTRAMENTO DE ADMINISTRADOR:
Requerimento e orientações (baixe aqui)

1 – Encaminhar via e-mail ao DetranRS, para o endereço eletrônico: convenios-senhas@detran.rs.gov.br;

2 – Após encaminhamento do Requerimento, a Coordenadoria de Contratos fará análise da solicitação e comunicará a Prefeitura ou Órgão no e-mail informado no Requerimento.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS DA PREFEITURA
 (Local para Entrega de Defesas e Recursos, Informações da JARI, telefone e e-mail institucional da Prefeitura)

Baixe aqui o Requerimento

O Requerimento deverá ser assinado, preferencialmente com Certificado Digital ICP-Brasil. Em caso de assinatura física, o documento deverá ser escaneado e enviado juntamente com o documento de identificação pessoal do signatário (cópia simples).

Encaminhar via e-mail ao DetranRS, para o endereço eletrônico: convenios-senhas@detran.rs.gov.br. Após encaminhamento do Requerimento, a Coordenadoria de Contratos fará análise da solicitação e comunicará a Prefeitura no e-mail informado no Requerimento.

ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTAÇÕES:

VIA E-MAIL: convenios-senhas@detran.rs.gov.br

INFORMAÇÕES SOBRE ACESSO AO SISTEMA E CAPACITAÇÃO:

Help Desk da Procergs: (51)3210.3995
Divisão de Infrações: dinfra-gab@detran.rs.gov.br