Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leilão virtual do DetranRS oferta 751 itens na próxima quarta-feira

Publicação:

Leila?o Virtual (1)
A visitação acontece nos quatro dias úteis que antecedem o leilão virtual

Na próxima quarta-feira (24) acontece o leilão virtual de veículos e sucatas do DetranRS. Abrangendo Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Canoas e Sapucaia do Sul, o certame será realizado diretamente no site https://www.leiloes.com.br sob a responsabilidade da leiloeira Liliamar F P Pestana Marques Gomesi.


No total, serão ofertados 751 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários que estão nos depósitos da região. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem (476); ou veículos com documentação (aptos para voltar à circulação, 275 no total). Os veículos com documentação não têm restrições policiais e/ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.


Interessados podem agendar com os CRDs visitação prévia dos lotes, para conhecer e examinar os bens, por meio dos telefones informados no item três do edital 064/2020. A visitação acontece nos quatro dias úteis que antecedem o leilão virtual, das 9h às 17h, e os depósitos organizarão de forma que não haja aglomeração de pessoas e atenda às determinações e recomendações dos órgãos responsáveis, para fins de enfrentamento da pandemia. Caso necessário, o CRD poderá limitar o tempo de visitação por interessado para atender a todos sem que ocorram aglomerações.


Leilão virtual


A forma de realização é bem parecida com a presencial. Terá a participação da leiloeira, que estará em auditório fechado realizando o apregoamento dos lotes. A leiloeira será vista pelos arrematantes em vídeo, e os lances ocorrerão de forma online (aqui recai a maior diferença para o presencial, em vez de cantar os lances, os arrematantes lançarão de forma online no site do leiloeiro). Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita pela leiloeira, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.


Também haverá a opção de realização do pré-lance online, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.


As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação, estão publicadas no edital 064/2020 . O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados pode ser conferido no site do DetranRS, menu Veículos, Leilões.

DetranRS - em defesa da vida