Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Garanta sua inscrição para a sexta edição do curso Educação e Cidadania no Trânsito

Publicação:

Curso propõe reflexão sobre o papel de todos na construção de um trânsito mais harmônico
Curso propõe reflexão sobre o papel de todos na construção de um trânsito mais harmônico - Foto: Divulgação

A sexta edição do curso Educação e Cidadania no Trânsito, promovido pela Escola Pública de Trânsito do DetranRS, está com as inscrições abertas. Totalmente online e gratuito, é direcionado ao público em geral e tem como objetivo proporcionar a reflexão sobre a nossa participação no trânsito. São 20 horas/aula e há certificação ao final.

No curso, a equipe pedagógica da Escola trabalha a sensibilização para questões como a marca que deixamos no trânsito com as nossas ações e a forma como queremos ser vistos pelos nossos familiares, amigos e sociedade quando se trata de comportamento no trânsito.

Os alunos também são instigados a ampliar suas percepções sobre os riscos que o trânsito oferece, para que possam fazer melhores escolhas e, ainda, a pensarem sobre as possibilidades de atuação enquanto cidadãos participativos. 
 
Gostou e quer se inscrever? Acesse o site da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), escolha o curso de seu interesse no menu “Nossos Cursos” e clique em “Quero me inscrever”. Você será redirecionado a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha). 
 
Em caso de dúvidas e informações, entre em contato com a Escola pelo e-mail: cursos-escola@detran.rs.gov.br.

DetranRS - em defesa da vida