Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Evento debate gênero, raça e renda na mobilidade urbana

Publicação:

Nuitran Debates
O evento terá transmissão ao vivo em www.youtube.com/DetranRSoficial

O DetranRS transmite, na manhã desta quarta-feira (28), em seu canal do Youtube, o III Nuitran Debates, que abordará aspectos relacionados ao gênero, raça e renda na mobilidade urbana.  O evento será apenas online e contará com especialistas de diferentes áreas para expor suas visões sobre o tema escolhido, proporcionando um diálogo interdisciplinar, contemporâneo e qualificado.

Essa é a terceira edição do debate promovido pelo Núcleo Universitário Interdisciplinar de Trânsito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As primeiras edições abordaram os desafios na implementação das alterações do CTB e a segurança de motociclistas

Para falar de gênero, raça e renda na mobilidade urbana, o evento recebe Glaucia Pereira, especialista em mobilidade urbana, bacharel em Física pela USP e fundadora da Multiplicidade Mobilidade Urbana; Paula Motta, arquiteta e urbanista formada pela Uniritter, vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil e co-fundadora da Turba, coletivo que estimula a igualdade de gênero na construção de cidades inclusivas; Roberta de Alencastro, arquiteta e urbanista formada pela UniRitter e co-fundadora do coletivo Turba; e Vanessa Marx, professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFRGS, coordenadora do Grupo de Pesquisa Sociologia Urbana e Internacionalização de Cidades – GPSUIC e do Projeto de Extensão Mulheres e Cidades. A mediação será de  Simone Caberlon, mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Mestrado Associado Uniritter/Mackenzie e técnica de trânsito e transporte na Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre - EPTC.

A transmissão é aberta pelo YouTube, mas os participantes que desejarem certificado devem inscrever-se através desse link

Para quem não puder assistir online, o vídeo ficará disponível no YouTube do Detran/RS e, posteriormente, também no YouTube do NUITRAN.

Mais informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp do Nuitran  http://bit.ly/zapnuitran ou pelo e-mail nuitran@ufrgs.br.

 

DetranRS - em defesa da vida