Escola do DetranRS capacita 47 municípios para gestão do Sistema de Informações de Trânsito

Gestão e operação do Sistema de Infrações de Trânsito são o foco das atividades
Gestão e operação do Sistema de Infrações de Trânsito são o foco das atividades - Foto: Divulgação DetranRS

A Escola Pública de Trânsito, em parceria com a Divisão de Infrações do DetranRS, inicia nesta terça-feira (21) a 6ª edição do curso SIT – O Sistema e o Trânsito, voltado a gestores públicos municipais que trabalham diretamente na área de trânsito. As atividades serão on-line, buscando aprimorar o conhecimento desse público para a gestão e a área operacional do Sistema de Infrações de Trânsito (SIT). Esta edição contará com 100 alunos, de 47 municípios diferentes.

As turmas fechadas para municípios conveniados ao DetranRS disponibilizam subsídios e ferramentas úteis para gestores, administradores e agentes de trânsito dos órgãos municipais, bem como para relatores de Juntas Administrativas de Recurso de Infrações (JARIs) desenvolverem o seu trabalho com competência, ética e responsabilidade, atuando de forma consciente e proativa na sociedade.

O curso foi planejado para que o aluno dedique aproximadamente 16 horas de estudo, dentro de um prazo de 20 dias para conclusão. Para conhecer o portfólio de cursos da Escola Pública de Trânsito (muitos abertos ao público em geral e todos gratuitos), acesse escola.detran.rs.gov.br.