Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS e CRVAs reúnem-se em Passo Fundo para criar juntos soluções em registro de veículos

Publicação:

Foto da plateia no auditório
O público veio dos CRVAs dos Coredes Alto da Serra do Botucaraí, Médio Alto Uruguai, Norte, Nordeste, Produção e Rio da Várzea

Questões técnicas referentes a caminhões, tais como dúvidas sobre cabines estendidas e suplementares, transporte de produtos perigosos e exigências para obtenção do Certificado de Segurança Veicular são típicas de regiões de alta produção agropecuária, como o  Norte do Estado. O interesse dos Centros de Registro de Veículos (CRVAs) da região de Passo Fundo em temas como esses demonstram o acerto do DetranRS no modelo de evento regionalizado adotado neste ano, o projeto Dialogando

O terceiro encontro, realizado na última quarta-feira (02) em Passo Fundo, reuniu profissionais dos CRVAs dos Coredes Alto da Serra do Botucaraí, Médio Alto Uruguai, Norte, Nordeste, Produção e Rio da Várzea para trocar ideias e buscar soluções conjuntas para os problemas do dia a dia, impactando assim positivamente o usuário dos serviços do DetranRS ligados a veículos. 

O projeto Dialogando - Coprodução de Soluções em Registro de Veículos deve prosseguir não apenas até atingir todos os 225 CRVAs do Estado, mas reiniciando todo o ciclo continuamente, de maneira que cada CRVA receba atendimento presencial pelo menos uma vez por ano, além dos demais canais de apoio com os quais pode contar. As primeiras edições aconteceram em Santa Cruz do Sul e Ijuí, com ampla participação dos credenciados. 

Na base do projeto está o fortalecimento da parceria entre DetranRS e CRVAs, com interesses em comum para bem atender ao cidadão. Participam titulares e coordenadores dos CRVAs, e também profissionais IVDs (identificador veicular documental). A aceitação por parte dos CRVAs tem sido extremamente positiva, com intensa participação. O projeto está sendo realizado em instalações cedidas por instituições de ensino parceiras. Nessa edição, o DetranRS contou com a colaboração da Universidade de Passo Fundo. 

Para o diretor técnico do DetranRS Fábio dos Santos, a quem a Divisão de Registro de Veículos está vinculada, o nome do projeto não poderia ser outro: “acreditamos firmemente que é com diálogo que se constroem soluções eficazes, com as quais ambos os parceiros estão comprometidos, por terem sido trabalhadas em conjunto”.

DetranRS - em defesa da vida